Dicas para um home office mais produtivo!

Dicas para um home office mais produtivo!

segunda-feira, março 30, 2020

Juntamos nossos posts das nossas redes sociais com dicas para passarmos por esse momento de pandemia juntos. O tema é Home Office!

Para você, que está fazendo home office, temos 5 dicas que podem te ajudar a ser mais produtivo. Dá uma olhada:

1. Troque de roupa

Tirar o pijama e vestir-se como se fosse ao escritório faz com que você se sinta mais disposto e preparado para o dia de trabalho

2. Crie uma rotina

É essencial achar uma rotina que se encaixe ao seu modo de trabalhar e gere bons resultados. Utilize uma agenda para programar seu dia.

3. Estabeleça um local para trabalhar 

Organize sua mesa e crie um local que você fique confortável e sem distrações.

4. Mantenha o seu planejamento
Faça como se estivesse no escritório e realize todos os planos já estabelecidos anteriormente. 

5. Respeite a hora de parar

Quando sua jornada de trabalho acabar, feche o notebook e desligue-se totalmente.

E como você pode aliviar sua coluna em tempos de home office? 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dor lombar está entre as 10 principais doenças que estão diminuindo a qualidade de vida da população global. Estima-se que ela seja sentida por 60% a 70% das pessoas nas sociedades industrializadas. Ela começa com uma irritação e pode levar a ansiedade, mau humor e até mau funcionamento de outros sistemas corporais.

O conjunto de exercícios, baseado na metodologia do Pilates, tem como objetivo fortalecer os músculos que sustentam a coluna lombar. A sequência é composta por exercícios estáticos e dinâmicos que treinam a força e a resistência muscular. As posições devem ser mantidas de 6 a 20 segundos, e cada exercício deve ser repetido de 8 a 16 vezes.

Aproveite essas dicas e faça do seu home office em tempos de covid-19 mais produtivo e sem dores, enquanto você não pode se exercitar por aí com sua magrela elétrica!

O que você achou dessa publicação?

0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.