A bike elétrica pode ser usada tanto para o trabalho, quanto para o lazer. Não existe nenhum tipo de restrição quanto ao seu uso em parques ou ciclovias. Como uma bike comum, você pode fazer seu passeio e aproveitar o que de melhor a cidade pode oferecer. E se quiser fazer exercício durante a pedalada, basta desligar o motor da sua e-bike. Listamos aqui alguns dos melhores parques de São Paulo para você visitar com a sua magrela:
 

1) Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um dos cartões postais da cidade de São Paulo. Não é de hoje que andar de bike por lá é um passeio popular e agradável.
O local conta com quadras iluminadas, passeios e descanso. Você pode visitar a Oca (pavilhão de exposições), o MAM (Museu de Arte Moderna), o Planetário do Ibirapuera, dentre outras opções.
Com trechos de asfalto, terra e grama, a ciclovia do parque possui pouco mais de 3 km de extensão e foi inaugurada no ano de 2004.
Um dos diferenciais é que você pode pedalar durante à noite. Outra vantagem é que no Parque você encontra calibradores de pneus para sua bike, caso precise.
Uma dica para quem prefere mais tranquilidade, é pedalar durante a semana, em que o movimento é menor.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Portão 3 – Vila Mariana, São Paulo
Horário de Funcionamento: Diariamente, 5h à 0h

2) Parque Villa-Lobos

O Parque Villa Lobos está localizado no Alto de Pinheiros e foi inaugurado em 1994. Com uma ciclovia de 3,5 km (que dá a volta no parque todo) separada das pistas de corrida, é o local ideal para quem está iniciando no pedal. Vale uma parada para curtir o sol na grama ou passear no circuito entre as árvores. Oferece asfalto de ótima qualidade, sanitários, vestiários e bebedouros em locais estratégicos.
O parque possui uma área bem extensa, mais de 700m², e conta com um bosque com árvores da Mata Atlântica, além da Biblioteca Villa-Lobos e o Orquidário Ruth Cardoso.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Horário de Funcionamento: Diariamente, 5h30 às 19h

3) Parque do Povo

O Parque do Povo foi inaugurado em 2008 e está localizada no distrito de Itaim Bibi. O local oferece muito verde, conta com quadras, equipamentos para ginástica e está interligado a outros parques pela ciclofaixa de lazer aos domingos. O que chama a atenção na paisagem do parque é o contraste dos prédios com as árvores e a natureza.
Sua ciclovia tem extensão de 1,3 km e contorna todo o parque, com bebedouros e banheiros com armários, que devem ser trancados com cadeados próprios. Muitos ciclistas usam essa ciclovia à noite, há sempre policiais por lá, o que garante maior segurança para quem prefere fazer o pedal noturno.

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim, São Paulo – SP, 04533-130
Horário de Funcionamento: Diariamente, 6h00 às 22h

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente em qual parque você pretende dar um rolê! E se você ainda não tem bike elétrica, confira aqui as opções para mudar a sua rotina e incrementar o seu passeio!