O deslocamento até o trabalho, escola, mercado e demais locais pode gastar muito tempo e paciência dos moradores de grandes cidades, como São Paulo. Por isso, percebe-se que a mobilidade urbana e a qualidade de vida estão ligadas. Assim, escolher bem o meio de transporte faz diferença no seu cotidiano!

O blog da E-Moving explica para você a relação entre mobilidade urbana e qualidade de vida! Além disso, mostra como o aluguel de bicicletas elétricas pode mudar a sua rotina!

Mobilidade urbana e seus impactos na rotina

Podemos definir mobilidade urbana como o deslocamento nas cidades, ou seja, o ir e vir das pessoas. No entanto, nos grandes centros urbanos, os cidadãos encontram dificuldades para se deslocar. 

De acordo com a pesquisa “Rumo à Sociedade do Bem-estar” com dados do IPEA e IBGE, apenas 26% da população brasileira gasta menos de 30 minutos no trajeto até o local de trabalho! 

Antes da pandemia, na capital paulista, o tempo médio gasto com deslocamentos era de 2 horas e 43 minutos por dia, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira de Indústria Ferroviária. 

Depois que este momento delicado de isolamento social passar e as pessoas voltarem a se deslocar normalmente pela cidade, passar quase 3 horas no congestionamento de São Paulo será muito tempo, né? O tempo perdido dentro do carro causa desconforto e estresse!

Como afeta a qualidade de vida?

Diversos pontos relacionados à mobilidade afetam a qualidade de vida. Separamos alguns para você entender melhor a relação:

Menos tempo

O tempo gasto no trânsito faz muita falta no dia corrido das pessoas. No congestionamento da ida ao trabalho, há riscos de chegar atrasado. Na volta, você perde tempo para ficar com a família ou fazer o que gosta. Ou seja, menos tempo para lazer, prática de atividades físicas, convívio familiar e outras questões que são importantes para a saúde física e mental.

Mais estresse

O desconforto no carro ou transporte público e o tempo de espera geram estresse para os trabalhadores que, muitas vezes, estão apenas começando o dia. O elevado nível de estresse contribui para a diminuição da qualidade de vida.

Aluguel de bicicletas elétricas é a solução!

Se você está pensando em como melhorar a mobilidade urbana para que a sua qualidade de vida aumente, saiba que o segredo está na escolha do meio de transporte. Troque o carro pela bike elétrica e se desloque pela cidade com mais tranquilidade e de uma forma muito mais rápida!

Fazer o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo SP é o primeiro passo para mudar a sua rotina para melhor!

Como as bicicletas elétricas contribuem para a qualidade de vida?

Essa troca de meio de transporte pode até parecer apenas um detalhe, mas vai fazer uma grande diferença! Pedale por aí apreciando a vista da cidade com calma e eleve a qualidade de vida!

Deixe a e-bike fazer parte do seu dia a dia e ganhe:

  • mais tempo livre para fazer o que gosta;
  • uma  forma de se exercitar todos os dias (e sem desculpas!);
  • mais saúde física e mental;
  • economia de dinheiro;
  • tranquilidade;
  • mais qualidade de vida!

Alugue bikes elétricas com a E-Moving!

A E-Moving ajuda você a ter mais qualidade de vida oferecendo a assinatura de bicicletas elétricas! Desde 2015, temos a missão de proporcionar uma mobilidade urbana sustentável para os moradores da capital de SP. Conte conosco!