A nossa parceria com a Associação Prato Cheio iniciou-se em 2018 e até hoje já doamos mais de 42 mil pratos de comida para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. Com o objetivo de combater a fome e evitar o desperdício, a ONG arrecada alimentos e distribui para entidades assistenciais.

Como cada assinatura de bike elétrica equivale a 10 pratos de comidas doados, fizemos a campanha Corrente do Bem, em 2020, com o intuito de duplicar a doação de pratos por assinatura.

Usando o lema Sua Assinatura Vale, cada assinante também recebia uma máscara de proteção personalizada e lenços de álcool 70% para garantir uma pedalada segura em tempos de pandemia.

E não para por aí! Em abril de 2021, fizemos outra campanha em nosso Instagram para aumentar o número de doações e dar visibilidade ao cenário de segurança alimentar no Brasil; e conseguimos doar mais de 1.500 pratos.

Imagem retirada do Instagram da E-Moving. Está escrito na imagem: Este post vale um prato de comida. Contem logo da Prato Cheio e da E-Moving em uma equação matemática de soma sendo igualado à um ícone de coração. Ação para ajudar no combate à fome.
Ação no Instagram da E-Moving

O que é segurança alimentar?

A segurança alimentar garante alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para assegurar uma boa alimentação. Porém, segundo estudo realizado pelo Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça, mais de 125 milhões de brasileiros estão sofrendo de insegurança alimentar atualmente.

Desde a chegada do coronavírus, 59,3% não comem em quantidade e qualidade ideais, de acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo. Com esses números, podemos perceber como a fome está cada vez mais presente no cenário brasileiro e é por isso que valorizamos nossa parceria e o trabalho da Associação Prato Cheio.

Como ajudar no combate à fome?

Assim como a Prato Cheio, nós também estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Entre os 17 objetivos, Fome Zero e Agricultura Sustentável são objetivos que trabalhamos juntos com a Prato Cheio para colaborar com os indicadores brasileiros.

Você pode ajudar a combater a fome com alimentos saudáveis colaborando com as atividades da Associação Prato Cheio acessando aqui ou alugando uma bike elétrica na E-Moving, pois sua assinatura vale a doação de pratos de comida.

Conheça a Prato Cheio!

A Associação Prato Cheio é uma ONG fundada em 2001 e certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A atuação da Prato Cheio está estruturada no Programa Colheita Urbana, conceito desenvolvido no exterior, e tem como base a coleta de alimentos frescos de forma segura para posterior repasse.

Por meio de projetos, campanhas e parcerias, a ONG trabalha no aproveitamento de alimentos que normalmente seriam desperdiçados na cadeia produtiva e contribui para o combate à fome e à desnutrição. Conheça mais sobre a Associação Prato Cheio, seus projetos e objetivos acessando o site: https://pratocheio.org.br/