A mobilidade urbana sustentável é muito mais do que apenas uma opção de deslocamento, pode ser considerada como um lifestyle. Dessa forma, o aluguel de bicicletas elétricas mensal cresce a cada dia. Sendo assim, entenda as razões pelas quais a sua empresa deve oferecer um vale-transporte sustentável.

Vale-transporte sustentável e o incentivo ao uso de bicicleta elétrica

Mas o que é o vale-transporte sustentável? Esse novo modelo tem as mesmas características que o cartão de transporte comum oferecido pelas empresas, porém o vale transporte sustentável é direcionado para o aluguel de bicicletas elétricas.

Atualmente, já existem algumas empresas com iniciativas de crédito para que os funcionários realizem a locação de bicicletas. Essa alternativa é excelente, pois o meio de transporte é utilizado de forma individual e ao ar livre, facilitando o distanciamento e a previsibilidade durante o trajeto.

Vantagens da bicicleta elétrica

Além de te ajudar a fugir do trânsito e também adotar um estilo de vida mais saudável, esse meio de transporte também é mais econômico. Dessa forma, você não terá custos com impostos anuais ou combustíveis.

Algumas empresas já estão percebendo a vantagem na inclusão de bikes, o aluguel de bicicletas em São Paulo também passou a ser usado como uma solução de mobilidade sustentável pela Wickbold, Nubank, Microsoft, e Spaces Coworking.

A bike elétrica é mais confortável que uma bicicleta normal. Por ter um sistema elétrico, as subidas ficam muito mais fáceis e com menos esforço.

Planos mensais para aluguel de bicicletas elétricas

O vale-transporte sustentável funciona no formato de planos mensais de assinatura de bicicleta elétrica. A empresa contrata a solução para seus colaboradores e tem acesso a diversos benefícios, como: manutenção, proteção contra roubo, SOS para emergência e atendimento exclusivo.

Os planos são uma ótima opção para otimizar a rotina, realizar exercícios físicos diariamente e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Descubra mais sobre assinaturas de bicicletas elétricas com a E-Moving, pioneira nesse solução de mobilidade no Brasil e atuante desde 2015.