A bicicleta elétrica tem ganhado cada vez mais destaque por representar uma forma de locomoção ecologicamente correta, prática e segura. Seu uso melhora o condicionamento físico e contribui positivamente com o meio ambiente. Por isso, a procura por e-bikes compartilhadas para empresas também está crescendo fortemente.

Private Sharing

Certamente você já viu pelas ruas o serviço da Tembici. Oferecidas pelo Itaú, as bicicletas são compartilhadas e podem ser contratadas por aplicativo. No entanto, hoje, existe a solução chamada Private Sharing.

Na modalidade Private Sharing, a empresa contrata uma quantidade de e-bikes para serem utilizadas de forma coletiva. Os equipamentos, portanto, ficam disponíveis para compartilhamento interno entre os colaboradores e clientes.

Ao contrário da Tembici, esse tipo de compartilhamento é privado. Ou seja, as bicicletas não ficam disponíveis em lugares públicos para o uso de qualquer interessado.

As vantagens da modalidade Private Sharing

Por ser um grande benefício corporativo, a categoria Private Sharing já é usada por empresas renomadas como a Spaces e a Microsoft. A locação de bicicletas elétricas é feita pela própria corporação e o colaborador desfruta por um período específico e depois devolve.

Confira as vantagens de escolher essa modalidade:

  • Agrega valor ao employer branding da empresa;
  • Promove o conceito de sustentabilidade e as práticas ESG;
  • Colabora com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
  • É um diferencial competitivo no mercado;
  • Reduz os custos de deslocamento;
  • É eficiente em gestão de tempo;
  • Apoia a inovação e a tendência mundial de uma mobilidade urbana limpa.

Afinal, o que é employer branding?

O employer branding, que em tradução livre significa “marca do empregador”, é um conjunto de estratégias, cujo propósito é aumentar a percepção positiva da empresa.  Em um cenário cada vez mais competitivo, as corporações estão adotando o employer branding como uma maneira de manter os melhores colaboradores, crescer e se tornar destaque.

Por isso, o sistema de bicicletas elétricas Private Sharing é uma excelente ferramenta de auxílio ao employer branding de uma empresa. E é interessante para uma organização oferecer o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo para melhorar a visão mercadológica sobre sua marca.

A E-Moving, é a primeira empresa de assinatura de bicicletas elétricas do Brasil! Desde 2015, transformamos a mobilidade da sociedade, levando mais qualidade de vida à população.