Que tal rastrear suas viagens de e-bike?

Já pensou em monitorar as suas pedaladas e conseguir ver seus trajetos, velocidade média e tempo que demorou? Existem alguns aplicativos que podem te ajudar com isso.
Nós listamos alguns aplicativos bastante usados por ciclistas! Confira e compartilhe com a gente sua experiência com eles.

STRAVA (iOS e Android)
Ele permite monitorar o treino com GPS, onde informa velocidade média, distância, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e calorias que foram queimadas. Ele cadastra o desempenho do ciclista num determinado trecho e faz um ranking, promovendo uma competição entre os ciclistas.

Prós: Permite participar de um ranking/competição entre ciclistas. Conheça outros pilotos e aprenda novas rotas na sua área.

Contras: A privacidade não existe, autoridades competentes ou outros usuários fora do ciclismo podem ver suas rotas e desempenho.

 

ENDOMONDO (iOS e Android)
Ele mostra o mapa do trajeto, altimetrias, velocidade média e calorias queimadas durante a pedalada. A cada quilômetro percorrido é emitido um aviso sonoro. Quem não quiser pedalar sozinho, pode desafiar outros ciclistas virtualmente num determinado trecho.

Prós: Personalização do monitoramento dos treinos e suporte para diversos esportes e atividades físicas.

Contras: Funcionalidades importantes que só podem ser acessadas na versão premium.

 

CYCLEDROID (Android)
Mostra a altitude, distância, tempo, calorias queimadas durante a pedalada. Permite criar um percurso que pode ser compartilhado e ainda exportar os dados por excel. Ele traz gráficos com as informações coletadas durante o percurso. Pode ser usado mesmo sem internet.

Prós: Totalmente gratuito, útil para ciclistas casuais e profissionais, alta variedade de informações, offline.

Contras: Precisa de sinal GPS constante

 

Gostou? Compartilhe outros aplicativos que você conhece!

COMPARTILHAR: