Bike elétrica para empresas: porque usar

Bike elétrica para empresas: porque usar

segunda-feira, maio 23, 2022

As bicicletas são um tipo de mobilidade que faz parte das locomoções humanas há dezenas e dezenas de anos. A primeira bicicleta, considerada pioneira, é do ano de 1817 produzida pelo barão alemão Karl Von Drais.  

Com o passar dos anos, a bicicleta se tornou essencial para diversos grupos e sua utilização para diversas finalidades. Atualmente para utilizar bicicletas o usuário pode contar com a compra, onde arca com todos os custos de aquisição do produto e manutenções ou seguir para um plano de assinatura onde o valor pago mensal é acessível e com todas as manutenções inclusas. 

Pioneira no segmento de aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo, a E-Moving oferece um plano de assinatura corporativa completo com manutenções, seguro contra roubo, sistema leva e traz, entre muitos outros benefícios. 

A bicicleta elétrica, considerada uma evolução do modelo convencional, conta com sistema elétrico e bateria, itens indispensáveis para tornar a e-bike uma escolha de transporte rápido, sem o congestionamento dos grandes centros como a cidade de São Paulo, sustentável por não emitir CO2 e nenhum outro gás poluente na atmosfera e mais rápido. O sistema elétrico poupa a energia física do usuário fazendo com que a força mecânica ativada pela pedalada possa contribuir, ou não, para a movimentação da bike elétrica.

Conheça abaixo as finalidades mais comuns para ser assinante de uma bicicleta elétrica:

Aluguel de bicicleta para empresas: colaborador

As empresas, independente do segmento, podem utilizar um ou mais tipos de mobilidade interna ou externamente. Um exemplo é o próprio transporte dos colaboradores, os mais comuns são ônibus, fretados, carros, vans, metrô, trem e carro por aplicativo. 

Uma alternativa aos modelos comuns do benefício do vale transporte é o aluguel de bicicleta para empresas destinada aos seus colaboradores. As possibilidades são inúmeras, as mais comuns são: 

Oferecer a bicicleta elétrica como uma alternativa ao vale transporte

O Aluguel de bicicleta para empresas destinado ao colaborador, pode ter como possibilidade a troca do vale transporte comum para uma bicicleta elétrica favorecendo a melhores condições na qualidade de vida do colaborador e promovendo praticas sustentáveis. Caso o colaborador opte por trocar o modelo de vale-transporte comum para uma bicicleta elétrica, ele terá a e-bike 100% do tempo para utilizar na inda e volta do trabalho, ou quando e onde preferir. 

Oferecer a bicicleta elétrica como um benefício 

O aluguel de bicicleta para empresas destinado ao colaborador, pode ter como possibilidade a inclusão de uma bicicleta elétrica no plano de benefícios oferecido pela empresa favorecendo melhores condições na qualidade de vida do colaborador, incentivando a prática de exercícios físicos e promovendo práticas sustentáveis. O colaborador que recebe uma bicicleta elétrica como um benefício fica com a e-bike 100% do tempo para usar quando e onde quiser, seja para ir e voltar do trabalho, lazer, praticar exercícios físicos, passar mais tempo com a família, entre outros. 

O aluguel de bicicleta elétrica para empresas também favorece o employer brand para a instituição, contribui para ações sustentáveis, já que a e-bike é uma mobilidade não poluente, e automaticamente a empresa se torna ESG.

Aluguel de bicicleta para empresas: entregas

Empresas que atuam no segmento de entregas podem contar com os benefícios de bikes elétricas para seus trajetos diários. São Paulo é a cidade que mais possui ciclovias no Brasil, o que favorece cada vez mais o aumento do fluxo de bicicletas nas ruas. As entregas feitas através de aplicativos de comida, mercado, farmácia e outros, possuem como transporte tradicional bicicletas mecânicas comuns, motos, carros ou até menos vans ou mini vans. 

Uma alternativa a esses modelos de transporte nas entregas são as bicicletas elétricas que, tanto para a empresa como para o colaborador, é vantajoso no sentido econômico, já que o aluguel de bicicletas elétricas para empresas conta com as facilidades de seguro contra roubo, sistema leva e traz e manutenções inclusas. Além disso, não existe o alto custo com combustível, o que por si só já possui uma relevância significativa.

Outra vantagem para o aluguel de bicicletas para empresas no segmento de entregas é a rapidez. Uma bicicleta convencional depende do esforço físico do usuário, a pedalada é essencial para a locomoção. Apesar de também ser uma boa opção, o cansaço físico e fadiga muscular podem ser um problema com longas distâncias ou longos períodos na bicicleta. Na contramão do modelo convencional no sentido de tempo e cansaço, a bicicleta elétrica lidera as vantagens tanto para a empresa, quanto para o usuário, já que a e-bike não depende da força física do ciclista e a velocidade máxima automatizada chega a 25km/h, essa velocidade pode ser maior com a união da força mecânica na pedalada e o sistema elétrico da bicicleta. 

Aluguel de bicicleta para empresas: sustentável e ESG

Atualmente existe para as empresas uma grande preocupação nas responsabilidades sustentáveis da corporação. As práticas ecológicas e sustentáveis em uma empresa podem ser despertadas por diferentes frentes, como visão positiva do cliente e investidores, equiparação com a concorrência, preocupação e senso de responsabilidade ambiental e com o entorno. 

Independente do motivo, é fato: empresas que possuem práticas sustentáveis são mais bem vistas e saem na frente das demais. 

O aluguel de bicicletas elétricas para empresas é uma opção de meio de transporte e mobilidade sustentável devido ao não uso e queima de combustíveis. Sendo assim, na pedalada nenhum tipo de gás poluente, como o CO2, maior causador do efeito estufa que em consequência contribui para o aquecimento global é liberado. A bicicleta elétrica está livre de qualquer relação com a poluição e sendo uma bicicleta elétrica alugada, a empresa está isenta da questão de produção de lixo e poluição no transporte duas vezes mais, como já mencionado acima. 

Outro aspecto relevante no campo da sustentabilidade são as práticas ESG. Com a bike elétrica na sua empresa, você terá o ambiental e o social, contribuindo para a redução do aquecimento global e emissões de carbono, diminuição da poluição do ar e da água, diminuição do desmatamento, relacionamento com o entorno, satisfação do cliente, engajamento e segurança de colaboradores e muitos outros. Saiba mais sobre bicicletas elétricas e ESG

Seja ESG e sustentável com a E-Moving, conheça todos os benefícios do futuro da mobilidade!

O que você achou dessa publicação?

5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.