Conheça as 3 ciclovias mais incríveis do mundo!

Conheça as 3 ciclovias mais incríveis do mundo!

quarta-feira, abril 27, 2022

Andar de bike já é uma delícia por si só e aproveitar um passeio de bike durante uma viagem é a união do útil com o perfeito. Uma das principais formas de turistar por qualquer cidade ou país é desfrutar do lugar e espaço em sua essência da forma mais natural possível, em que nenhum detalhe é perdido.  Nada que um bom passeio de bicicleta não resolva facilmente.

São inúmeros os lugares incríveis para se fazer um passeio de bike e nós separamos três deles, para quem sabe, você levar sua bicicleta elétrica E-Moving para algum desses super roles. 

 

Rottnest Island – Austrália

A Rottnest Island é uma ilha que está a cerca de 20 km de Perth, capital da Austrália ocidental. É um dos passeios mais bonitos para aqueles que estão na cidade e é perfeito para quem gosta de praia.

Com areia clarinha e águas cristalinas, o cenário é paradisíaco e o mar se parece mais com uma verdadeira piscina. 

A estrutura do local é bem simples e a principal forma de transporte é a bicicleta.

Para circular por Rottnest as opções são duas: levar sua própria bicicleta, alugar uma na ilha, ou comprar um ticket de ônibus hop on hop off, qualquer outro tipo de transporte, como carros, é proibido. É claro que a locomoção mais escolhida é através das bicicletas, com ela os visitantes têm a autonomia que precisam além de aproveitarem ainda mais a paisagem. 

Todo o entorno da ilha conta com uma ciclovia de aproximadamente 22km de um paraíso azul e conservado. 

 

Rio Reno – Alemanha

 

O Rio Reno possui 1.233 km de comprimento e atravessa a Europa do sul ao norte. Todo o trajeto do rio é feito por ciclovias e o turista irá passar, não só por lindas cidades e mais de um país europeu, mas também irá se deparar com castelos medievais e outros monumentos históricos pelo caminho.

Os que apreciam uma boa cerveja ou bom vinho também estarão bem garantidos neste quesito, são vinícolas e cervejarias que vale a pena a parada para degustar.  

A ciclovia possui uma infra-estrutura muito boa dedicada a atender as necessidades dos cicloturistas que estão visitando a região. A condição para percorrer a ciclovia do Rio Reno é tão boa, que o público ativo na pedalada possui uma média de até 70 anos. 

 

Ciclovia Brilhante – Holanda

O país da bicicleta não cansa de inovar e estimular a pedalada. Estima-se que cada  holandes possua pelo menos uma bike em casa e o transporte em duas rodas é feito para tudo, desde ir ao trabalho, mercado, passeios ao ar livre, como a jantares, encontros noturnos e outras programações. É uma cultura que é realmente um exemplo!

Ao sul da capital Amsterdã, na cidade de  Eindhoven foi inaugurada em 2014  uma ciclovia especial, inspirada no famoso quadro “A Noite Estrelada”, do pintor holandês Vincent Van Gogh. Produzida com um material especial, a ciclovia brilha no escuro criando um efeito que é de cair o queixo.

Quadro “A Noite Estrelada” de Vincent Van Gogh.

 

O projeto une arte e tecnologia à cultura do ciclismo e foi feito com peças de um material que traz pequenas luzes LED. Dessa forma, quando está escuro, o chão brilha, criando um efeito surpreendente.

A rota escolhida é conhecida por estar próxima a locais que marcaram a vida de Van Gogh, como Zundert, cidade em que o pintor nasceu e foi criado. 

Veja mais detalhes assistindo o  vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=wEe8firurCY&feature=emb_logo

O que você achou dessa publicação?

4 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.