Como o cuidado com os seus colaboradores pode impactar sua empresa

Como o cuidado com os seus colaboradores pode impactar sua empresa

quarta-feira, março 02, 2022

Nos últimos anos, o mercado de trabalho tornou-se ainda mais competitivo, tanto para os profissionais em busca de uma posição, quanto para as empresas que perceberam a importância de ter uma política atrativa para recrutar e reter os melhores talentos. 

Ter um pacote de benefícios completo é uma vantagem para as organizações frente a esse cenário, inclusive, não basta apenas pensar no aspecto tradicional de vale-alimentação/refeição. 

É preciso ir além, olhando para aspectos como saúde física e mental, alternativas de deslocamento ao trabalho para além do vale-transporte que conhecemos, para isso, é fundamental pensar em qualidade de vida de ponta a ponta.

Mas afinal, como os benefícios podem ajudar seu time a se manter ativo, engajado e atuante? 

Quer entender mais sobre esse tema? Então, continue sua leitura, neste artigo vamos te contar mais sobre o tema, confira!

O papel das empresas no bem-estar corporativo

Grande parte das organizações na atualidade já perceberam a importância de uma estratégia focada em bem-estar e qualidade de vida. As pessoas são o maior ativo de uma empresa, são vitais para que tudo funcione perfeitamente. 

Cuidar dos colaboradores traz diversas vantagens, inclusive, esse acaba sendo um diferencial competitivo no momento da contratação de novos talentos.

Ter profissionais engajados, satisfeitos e produtivos impacta positivamente os resultados e entregas, por isso, é importante ter um olhar cuidadoso e para ajudar a manter essas pessoas sempre conectadas com o propósito da organização e criar condições para que essa sinergia não se perca.

Leia também: Qual é o papel das empresas na garantia de mais qualidade de vida para os colaboradores?

Conheça 5 vantagens de investir em saúde e bem-estar 

#1 Colaboradores motivados e engajados

Manter as equipes engajadas e animadas é o sonho de qualquer empresa, por isso, é importante ter uma política de incentivo que potencialize e mantenha essa sinergia em pleno funcionamento. Cuide bem dos seus colaboradores e evite que o rendimento caia.

#2 Saúde é o que interessa!

Ter programas internos focados na manutenção da saúde física e mental ajuda a manter as pessoas longe de problemas de saúde, por isso, é essencial apoiar e incentivar os colaboradores a cuidarem da saúde em sua totalidade, afinal, uma pessoa doente ou em desequilíbrio pode ter suas entregas comprometidas e afetadas.

#3 Produtividade lá em cima

Não é segredo que pessoas felizes e satisfeitas com o seu espaço de trabalho tendem a ter uma produtividade maior, não basta oferecer um bom salário, é preciso ter ações que mostrem que a empresa está zelando e cuidando dos colaboradores. Certamente, isso irá ajudar sua equipe a se manter mais engajada em suas tarefas e projetos.

#4 Saldo positivo para empresa

Ter uma cesta de benefícios atrativa e uma cultura acolhedora ajuda na formação de um ambiente de trabalho saudável e adequado ao crescimento profissional, incentivando os colaboradores a realizarem suas tarefas com qualidade e satisfação.

Sendo assim, quando isso acontece automaticamente impacta nos resultados da companhia são transformados para melhor, porque equipes que vestem a camisa da empresa tendem a ser mais produtivas e a entregar trabalhos de qualidade.

#5 Retenção de talentos e criação de elos

Um dos maiores desejos do empregador é poder contar com profissionais de qualidade, pró ativos, engajados e fiéis à organização. Para isso, as empresas investem tempo e recursos em treinamentos e aperfeiçoamento de equipes.

Todo esse esforço, contudo, deve ser preservado, para não ocorrer de, após qualificar os seus colaboradores, eles deixarem a organização.

Quando sua equipe se sente valorizada consequentemente terá uma conexão maior com a sua organização, criando um sentimento de pertencimento e aumentando o desejo de permanecer na empresa. 

Benefícios para além dos tradicionais

Agora que você já sabe um pouco mais das vantagens de cuidar do engajamento da sua equipe e da satisfação dela, é importante entender que é possível construir uma política de benefícios que atenda as necessidades e principais dores do cotidiano do trabalhador brasileiro.

Você sabe que a realidade dos grandes centros urbanos é complexa, sobretudo em termos de mobilidade urbana.

Mas afinal, como sua empresa pode ajudar os funcionários com uma alternativa de benefício que proporciona mais qualidade de vida e reduz o tempo gasto no deslocamento?

Pensando nessa demanda tão atual, a E-Moving criou o E-Bike Benefício, uma solução corporativa de vale-transporte sustentável,  uma tendência de mercado que ajuda a melhorar o employer branding de maneira sustentável. Uma opção que une saúde, qualidade de vida e bem-estar. 

Quer saber como implementar na sua empresa? Fale conosco! 

O que você achou dessa publicação?

4 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.