Agora o Ifood é parceiro da E-Moving e faz entregas com bikes elétricas! =)

Você já pensou em optar pelo delivery com e-bikes? Se não sabe os motivos para fazer isso, vamos dar alguns para você, o Ifood e o No Natural já descobriram!

Se você não mora em um paraíso para bicicletas no mundo, então suas entregas são sempre regadas de motocicletas e outros veículos de carga, não é mesmo?

Mas, há uma nova maneira de fazer entregas que vem ganhando mercado em todo mundo: o delivery com e-bikes.

Isso mesmo, as bicicletas elétricas estão ganhando espaço em todo o mundo e não poderiam ficar de fora quando o assunto são as entregas.

Em muitas cidades, a ideia do delivery com e-bikes está se tornando popular.

À primeira vista pode não parecer tão prático assim: as bicicletas são pequenas e compactas e não parecem ser possíveis de darem conta do recado.

Ledo engano. Acredite, as bicicletas elétricas podem ser uma mão na roda para as entregas.

Se você não está convencido de que as e-bikes são boas estratégias para o delivery, listamos alguns pontos que ajudarão você a mudar de ideia.

#1. E-bikes podem ajudar em quase tudo

Quando se fala em delivery em cidades, a bicicleta é sua melhor opção: é tão confiável quanto  outros meios de transportes, com vários benefícios adicionais.

Elas são capazes de fazer mais entregas em 1 dia do que as outras opções, visto sua facilidade em se locomover diante do trânsito das cidades.

#2. Elas são mais rápidas

A Amazon fez um teste para ver qual método de entrega mais rápido, realizando testes em Nova Iorque.

Os entregadores receberam pacotes com endereços e tinham que entregar a mercadoria dentro de um tempo determinado e voltar para o escritório.

Em todo o mundo, todas as grandes cidades que começaram a usar ciclistas para entregas viram por si mesmas que a e-bike é o meio mais rápido para realizar essa atividade.

Isso acontece por vários motivos, mas principalmente por conta do tráfego.

As e-bikes são menos reféns do tráfego e geralmente podem se movimentar mais e viajar em velocidades mais rápidas durante todo o dia.

#3. Fazem bem para o trânsito

Substituir motocicletas, carros e caminhões por bicicletas reduzirá a carga do tráfego na cidade.

Imagine como seria ótimo se todos os veículos de cargas e pequenas entregas fossem substituídos pelo delivery com e-bikes…

Não existe ninguém que goste de ficar preso no trânsito, por isso, tudo que alivia o trânsito é bem-vindo.

#4. São mais baratas

Uma e-bike custa menos do que outros meios tradicionais de entrega. E isso, apenas falando nos custos de aquisição.

Se formos pensar em outros custos agregados como combustível, licenciamento e manutenção, as bicicletas elétricas saem na frente.

Uma bicicleta elétrica, em primeiro lugar, tem o custo muito baixo para utilização e manutenção. Por isso, acaba desbancando qualquer outra opção para entregas.

#5. Fazem bem ao meio ambiente

A essa altura nem precisamos dizer isso, mas, por mais óbvio que seja, é uma das maiores vantagens que o delivery com e-bikes possui.

Elas não prejudicam o meio ambiente.

Os veículos movidos a combustíveis fósseis são um dos maiores contribuintes para a poluição do ar no planeta.

Esforços para reduzir a poluição causada pela humanidade são essenciais, mas muitas vezes, negligenciadas, por isso que o delivery com e-bikes seja ainda mais interessante.

#6. Qualquer pessoa pode pedalar

Praticamente qualquer profissional que saiba andar de bicicleta pode trabalhar no delivery com e-bikes.

Isso significa que, fazer delivery com e-bikes aumenta a oportunidade de empregabilidade de pessoas que não possuem carteira de motorista.

#7. Os trabalhadores são mais saudáveis

Não custa repetir que o ciclismo faz bem à saúde.

O ciclismo ajuda a ficar em forma, melhorar a saúde física e mental. Mas, além disso, exercícios como o ciclismo também são bons para outra coisa: reduzir os níveis de estresse.

Diminuir o estresse é uma ótima vantagem para quem trabalha com entregas. E é vantajoso para quem entrega e para quem recebe as encomendas.

Afinal, ninguém quer, nem gosta de lidar com profissionais mal humorados.

E quando as pessoas estão saudáveis é menos provável que sofram com doenças mentais como a depressão.

#8. Mais poder aos ciclistas

Durante décadas, ativistas lutam por cidades que invistam mais em infraestrutura para bicicletas e reduzam o uso de automóveis na cidade por uma série de razões, desde preocupações ambientais e até mesmo o trânsito.

E, por muito tempo, esses ativistas foram completamente ignorados, até que o trânsito acabou se tornando um problema praticamente sem solução.

Por isso, investir no Delivery com e-bikes significa, aos poucos, fazer com que as cidades olhem com mais carinho para a infraestrutura do ciclismo.

#9. É divertido

Esta é uma das melhores razões. Além dos inúmeros benefícios do delivery com e-bikes, ele também pode ser um trabalho divertido.

Andar de bicicleta é uma atividade divertida que, ainda por cima, faz bem ao corpo.

Uma das razões que tornam o ciclismo tão divertido e saudável é que ele não se parece com um exercício.

Não se compara com o levantamento de peso, onde seus braços, eventualmente, começam a doer e você precisa se esforçar até atingir seus limites.

Andar de bicicleta é uma atividade física constante que consiste em se sentar e movimentar suas pernas sem pressa.

Você está pronto para optar pelo delivery com e-bikes?

Como pudemos ver hoje, as bicicletas elétricas não são úteis apenas em se locomover facilmente de um ponto a outro.

Elas também podem ser uma estratégia inteligente de delivery.

Se você quer fazer um corte enorme de custos, comece a pensar no delivery com e-bikes.

Além de serem muito mais baratas, são mais sustentáveis, mais rápidas, mais inclusivas e competitivas.

Você não está apenas tornando o seu negócio mais lucrativo e amistoso ao planeta. Está fazendo bem à saúde e ganhando tempo.

Por esses motivos, o delivery com e-bikes é uma sacada inteligente para quem trabalha com entregas. O que você está esperando para experimentar? Faça como o ifood!

COMPARTILHAR: