Dúvidas mais comuns sobre as bikes elétricas
Bikes Elétricas

Dúvidas mais comuns sobre as bikes elétricas

O uso das bikes elétricas é crescente nas grandes cidades, nota-se cada vez mais bikes ocupando espaços que antes eram dos carros nas ruas e avenidas. As pessoas descobriram nelas um meio de locomoção muito mais rápido, sustentável e econômico para se deslocarem em curtas e médias distâncias. Ideal para ir ao trabalho, a bike elétrica  exige pouco esforço, o que garante que não haverá suor durante o seu trajeto do início até o seu fim.

Também conhecida como e-bike, as bikes elétricas podem ser usadas em parques e ciclovias e não é necessário carteira de motorista para usá-las. Ainda assim, muitas pessoas não conhecem este meio de locomoção moderno e prático, ou deixam de usá-las por terem dúvidas ou algum receio. Para desmistificar alguns conceitos, listamos aqui as principais dúvidas que as pessoas têm sobre as bikes elétricas, confira:

Como funciona uma bike elétrica?
Todas as bikes possuem pedal assistido, ah legal! Mas o que é pedal assistido? Ao pedalar, o motor da bike é acionado, o que garante que você fará menos esforço para percorrer seu caminho, isso é ótimo para ladeiras e subidas, se comparado a uma bike comum. Ao pedalar, sua bike ganha impulso e seu trajeto sempre será mais leve! Caso queira usar como uma bike comum, basta desligar o motor!

Qual a autonomia e velocidade da bike? Como podem ser carregadas?
As baterias das bikes da E-Moving são removíveis e podem ser carregadas em tomadas de 110v ou 220v. Elas carregam na média em 4,5 horas (quando vazias) e sua autonomia é de 25 a 30 km (dependendo do trajeto e do condutor) e podem atingir até 25km/h.

O que acontece se acabar a bateria no meio do meu trajeto?
Caso isso ocorra você vai precisar pedalar como em uma bike convencional.

No meu trajeto tem algumas subidas, vou precisar pedalar a bike elétrica?
Sim! Porém o esforço físico é muito menor que uma bike comum, a bike fará a maior parte do trabalho!

Posso andar de bike elétrica em parques e ciclovias?
Sim, nesses locais você deve usar o pedal assistido. Nossas e-bikes estão de acordo com a Resolução 465/2013 do conselho nacional de trânsito.

A bike elétrica pode tomar chuva?
Pode, sem problemas, você não irá tomar choque!

Ainda ficou com dúvidas e quer mais informações? Acesse nosso FAQ.

A E-Moving é pioneira no aluguel e vendas de bicicletas elétricas. Oferecemos um meio de transporte rápido, eficiente e sustentável. Peça já a sua bike elétrica e venha com a E-Moving revolucionar a mobilidade urbana.

Artigos Relacionados