E-Moving e Prato Cheio: uma parceria que alimenta quem precisa e combate o desperdício

E-Moving e Prato Cheio: uma parceria que alimenta quem precisa e combate o desperdício

quinta-feira, fevereiro 24, 2022

A E-Moving nasceu com o objetivo de resolver o problema da mobilidade urbana na cidade de São Paulo, aliado à qualidade da população. São sete anos reduzindo as emissões de gases poluentes na atmosfera, sete anos de economia com gasolina, e sete anos sem trânsito!

Apesar disso tudo, nós queremos fazer mais! Entendemos que fazer a diferença é contribuir com o meio como um todo. Assim surgiu a parceria com a Associação Prato Cheio a 4 anos.

 

Associação promove alimentação adequada a 25 mil pessoas por dia

A insegurança alimentar no Brasil não é um assunto novo, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o agravamento da fome no Brasil é anterior à pandemia do Covid-19, quando quatro em cada dez famílias vivem isso diariamente. Para mudar essa realidade, ONG ‘s e  instituições são essenciais no combate emergente da fome.

Assim atua a Associação Prato Cheio, doando mais de 3.800 toneladas de alimentos e beneficiando aproximadamente 25 mil pessoas por dia. Basicamente a associação faz a coleta de alimentos frescos que seriam descartados e fazem o repasse para instituições de assistência social. Só em 2021, 51 entidades foram atendidas, mais de 540 toneladas de alimentos foram distribuídas, 5 mil cestas básicas foram doadas e distribuiu mais de 16 mil marmitas.  

 

A E-Moving participa ativamente dessa causa desde 2018

Para cada assinatura de bike elétrica, a E-Moving doa 10 pratos de comida à Prato Cheio.

Você pode encontrar outras informações sobre a Associação no site: www.pratocheio.org.br. Lá você também tem acesso ao livro de receitas “Cozinhe sem Desperdício”, uma ótima oportunidade de começar a reaproveitar os alimentos dentro de casa. 

O que você achou dessa publicação?

5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.