Kleber Piedade, CEO da Matchbox, fala sobre humanização e mobilidade nas empresas!
Bikes Elétricas, Empresas e Mobilidade, Mobilidade Urbana

Kleber Piedade, CEO da Matchbox, fala sobre humanização e mobilidade nas empresas!

Entrevistamos o Kleber Piedade, CEO da Matchbox, que nos contou um pouquinho sobre a importância da humanização e da mobilidade para as empresas. Confira:

1) Qual a importância que você acredita ter o Conarh para os RHs das empresas?

O Conarh é o maior evento do segmento de RH. É uma referência para diversos profissionais, que ficam aguardando esta data e utilizam o evento para conhecer novas tendências e parceiros que possam ajudar a transformar a realidade de gestão de pessoas em suas organizações.

2) Quanto você acredita na humanização das empresas em suas relações de trabalho?

Acredito que a tecnologia tem que ser vista como uma facilitadora e deve otimizar processos que hoje tomam muito tempo do profissional de RH. Com a tecnologia bem implementada nas organizações, sobre mais tempo para que o RH e as pessoas tenham uma visão mais humana sobre as relações de trabalho e cuidem bem do ativo mais importante das empresas, as pessoas.

3) Qual a importância da mobilidade urbana para o RH?

Problemas como o trânsito afetam de forma significativa a produtividade dos colaboradores. Estudos mostram que o prejuízo causado por esta ineficiência é de cerca de R$60 Bilhões por ano. Sem trânsito, os colaboradores chegam no horário, menos estressados e são mais produtivos. Portanto, é essencial que as organizações colaborem para melhorar a mobilidade urbana nas cidades e reduzir os congestionamentos.

4) Como é a relação da sua empresa com a E-Moving?

Desde 2015, eu utilizo a bike elétrica nos meus trajetos pela cidade. Chego nas reuniões e compromissos em menos tempo e sem stress. No último ano, outros colaboradores da Matchbox começaram a ver os benefícios deste modal e passaram a adotar as bikes elétricas nos seus trajetos. Agora, estamos evoluindo para uma parceria institucional, em que a Matchbox vai oferecer as e-bikes como um benefício de mobilidade para os nossos colaboradores. É bem mais barato do que oferecer vale transporte ou vaga de estacionamento, contribui para o meio-ambiente e garante mais produtividade e alegria da equipe.

5) Qual dica você dá para as empresas manterem a motivação de seus funcionários e diminuir o turn over?

Acredito que as empresas devem investir em uma cultura forte e em iniciativas que vão ajudar a motivar e reter os colaboradores. Investir em benefícios de mobilidade, por exemplo, é uma ótima forma de contribuir para a motivação e produtividade dos colaboradores, reduzindo o turn over e garantindo melhores resultados.

Artigos Relacionados