Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Environmental (Ambiental) Social (Social) Governance (Governança)
O conceito ESG está ligado ao universo dos investimentos e do mundo corporativo, se refere às questões ambientais, sociais e de governança na gestão dos negócios. Aspectos econômicos, de transparência e ética se unem em busca de assegurar a competitividade e perpetuidade de uma empresa.

ENVIRONMENTAL (AMBIENTAL)
A letra E presente na sigla engloba tudo o que diz respeito à conservação e à redução de impactos negativos ao meio ambiente, como:
aquecimento global e emissão de carbono, poluição do ar e da água, gestão hídrica, desmatamento, eficiência energética, biodiversidade, gestão de resíduos, entre outros.
SOCIAL
A letra S se refere a todos que participam ativamente ou não dos processos da empresa. São colaboradores, investidores, fornecedores, governo, terceiro setor, comunidades do entorno e demais parceiros comerciais, se refere a:
Diversidade e equidade de gênero na equipe, comprometimento com os direitos humanos e leis trabalhistas, direitos humanos, relacionamento com o entorno, satisfação do cliente, proteção de dados e privacidade, engajamento e segurança dos colaboradores, entre outros.


GOVERNANCE (GOVERNANÇA)
A letra G se refere aos aspectos de governança e administração do negócio, como crescimento, transparência, comunicação, performance de resultados e questões relacionadas à ética, alguns deles:
aquecimento global e emissão de carbono, poluição do ar e da água, gestão hídrica, desmatamento, eficiência energética, biodiversidade, gestão de resíduos, entre outros.
A E-Moving oferece ESG através de mobilidades elétricas!
A partir de modais elétricos sustentáveis, a empresa contratante terá duas, das três siglas presentes no ESG, sendo o A (ambiental) e o S (social), contribuindo para a redução do aquecimento global e emissões de carbono, diminuição da poluição do ar e da água, diminuição do desmatamento, relacionamento com o entorno, satisfação do cliente, engajamento e segurança de colaboradores e muitos outros.
As mobilidades sustentáveis, tanto bicicleta como moto elétrica, não utilizam combustíveis para a locomoção e além de serem sustentáveis, as mobilidades também são econômicas: com centavos a bateria é carregada e roda quilômetros.
Atualmente o transporte a partir da queima de combustíveis fósseis é responsável por um quinto das emissões globais de gases do efeito estufa, os automóveis são os maiores vilões do meio ambiente, responsáveis por 72,6% da emissão de gases poluentes.
Só em 2018 foram lançados 17,96 milhões de toneladas de Gases do Efeito Estufa na atmosfera. A cidade de São Paulo, 4º mais poluída do Brasil, teve a qualidade do ar acima do recomendado pela OMS nos últimos 22 anos.
Com uma mobilidade elétrica, 42kg de CO2 deixam de ser emitidos na atmosfera ao substituir o transporte comum por um elétrico durante uma semana.

Conheça mais sobre a E-Moving e implemente uma mobilidade elétrica na sua empresa!
