Mobilidade elétrica: inovação no transporte

Mobilidade elétrica: inovação no transporte

quinta-feira, maio 19, 2022

Muito se fala atualmente nos transportes elétricos, mas o que é uma mobilidade elétrica?

Se trata da eletrificação dos transportes que deixam de usar combustíveis, como gasolina e álcool e passam a utilizar a eletricidade como fonte de energia para se locomoverem. Atualmente já existem diversos modelos disponíveis no mercado de ônibus, scooters, bicicletas, patinetes e carros. 

Para entender melhor como funciona uma mobilidade elétrica, assista o vídeo “Entenda como funciona a bike elétrica E-Moving”.

Transportes elétricos

A mobilidade elétrica visa proporcionar uma nova alternativa aos modelos atuais de transporte. Além dos puramente elétricos, também existem os modelos híbridos que utilizam combustíveis comuns e energia elétrica ao mesmo tempo.

Os veículos elétricos possuem diversas utilidades, como transporte de pessoas e de cargas sendo públicos ou particulares e o transporte de mineração. São alternativas não poluentes, econômicas e com menor nível de ruído se comparado aos transportes tradicionais. 

Bicicleta para Alugar em São Paulo

A mobilidade elétrica tem grande importância nas questões de sustentabilidade e meio ambiente, já que os veículos são os maiores responsáveis no campo de emissões de carbono e outros gases poluentes graças à queima de combustíveis fósseis. 

Além dos benefícios da mobilidade elétrica para o meio ambiente, existe ainda uma outra alternativa no campo da sustentabilidade: ao invés da compra, o reuso. 

Locar máquinas, equipamentos e carros é uma prática comum a que já estamos acostumados em São Paulo e em diversos outros estados. É vantajoso no campo econômico já que o valor é inferior se comparado a uma compra, vantajoso no apoio e serviço prestado pela empresa que faz a locação já que as grandes responsabilidades, como reparos são feitos pelo locatário e também é vantajoso para o meio ambiente com o compartilhamento de um equipamento que pode ser utilizado para diversos fins e por diversas pessoas ao invés de cada uma delas adquirir um novo para si. Agora a novidade se trata de bicicleta para alugar em São Paulo, ou ainda bicicleta elétrica para alugar em São Paulo. 

Trata-se de uma solução imediata para os problemas de poluição e CO2 na cidade de São Paulo com pouco investimento e muita tecnologia, rapidez e qualidade de vida. O aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo está revolucionando a forma de se locomover na cidade, sem os congestionamentos e sem as lotações do transporte público. 

Aluguel de bicicleta elétrica em São Paulo

Um caso de aluguel de bicicletas em São Paulo são as bikes do Itaú que estão espalhadas por toda a cidade. Entretanto, é necessário procurar um ponto onde haja bikes disponíveis, ter o aplicativo e pagar de forma imediata conforme o tempo ou pacote comprado. Também é necessário procurar um ponto que esteja na rota ou não, para devolver a bike. 

Mas se formos falar de uma opção realmente inovadora, tecnológica e vantajosa no segmento de aluguel ou assinatura de bicicletas, trazemos então a assinatura de bicicletas elétricas da E-Moving. 

De forma muito simples, podemos resumir a bicicleta elétrica como uma evolução do modelo convencional. O layout é o mesmo e as principais características e funções mecânicas também são as mesmas, mas com um acréscimo que faz toda a diferença: a bateria. 

A bike elétrica conta com um sistema que contribui para o aumento da eficiência nos trajetos e pedaladas, o que a torna mais rápida e com pouco esforço físico. O usuário ativa a parte elétrica por meio do esforço mecânico do corpo o que gera a eletricidade que fica armazenada e é utilizada posteriormente para reduzir ou até mesmo anular o esforço de quem está pedalando quando necessário. Evitando fadiga muscular e cansaço.

O Brasil atualmente ainda possui um alto custo para os modelos de mobilidades elétricas o que em diversos casos inviabilizam a compra, fazendo com que a assinatura desse transporte seja uma alternativa relevante para o bolso e todas as outras inúmeras vantagens que um transporte elétrico proporciona. 

A assinatura de uma mobilidade elétrica contribui para o meio ambiente de forma redobrada, não se trata apenas de não emitir gases poluentes na atmosfera, reduzir os índices de poluição e CO2, o que por si só já seriam motivos o suficiente, mas o aluguel de bicicletas em São Paulo também para contribuir para o reuso. 

Se ao invés da assinatura, todos comprassem uma bicicleta elétrica, seriam inúmeras bicicletas que com o passar dos anos seriam descartadas depois de estarem velhas e mal cuidadas, entre outros aspectos.

Já no modelo do aluguel de bicicleta elétrica, a bicicleta segue bem cuidada, em ótimas condições, com todas as manutenções em dia e se após, um, dois anos ou mais o usuário por algum motivo quiser interromper a assinatura, outra pessoa poderá se beneficiar do mesmo produto com a mesma qualidade e a certeza de que não estará contribuindo para o futuro lixo daquele material.

Assinatura de bikes elétricas    

Outras vantagens sobre o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo é o fato de que a utilização pode acontecer para diversas finalidades e objetivos. 

Um dos mais comuns é a assinatura corporativa de bicicletas elétricas para a equipe interna das empresas utilizarem de forma compartilhada ou individual para trajetos como ir e voltar do trabalho, ir a compromissos externos como reuniões ou almoços, se deslocar internamente em grandes plantas industriais podendo levar ou não mercadorias ou para o lazer, onde o colaborador utiliza bicicleta elétrica de forma individual quando e onde quiser.

Outra forma de utilização das bikes elétricas é para o serviço de entregas, como delivery de comida e farmácias ou para as rotas de abastecimento diário de promotores. A bicicleta elétrica se torna um alternativa de transporte oferecendo maior produtividade, menos tempo entre os deslocamentos e para o colaborador, menos estresse com o trânsito, lotação do transporte público e alto custo de um veículo próprio com combustível e manutenções. 

Conheça a E-Moving 

Com sete anos no mercado de mobilidade elétrica a E-Moving vem inovando e transformando a forma de se locomover. Conheça mais sobre os planos de assinatura da E-Moving no site: https://e-moving.com.br/. Vamos juntos transformar a mobilidade urbana!

O que você achou dessa publicação?

5 / 5. 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.