Modais elétricos e seus benefícios

Modais elétricos e seus benefícios

sexta-feira, julho 15, 2022

Nossa querida São Paulo parece não ter mais horário delimitado para trânsito, o dia inteiro as ruas estão lotadas de carros.

Mobilidade Urbana

Segundo pesquisa de 2021 da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em média, circulam cerca de 6 milhões de veículos pela capital todos os dias. Mesmo para curtos trajetos, o paulistano ainda opta pelo carro para se locomover. Segundo pesquisa do aplicativo 99, 60% das viagens estão entre 2 km e 5 km, o que traz um alto custo e impacto ambiental para a cidade. Nessa locomoção de curta distância mora a oportunidade de adesão à cultura de bikes elétricas, capaz de melhorar o estilo de vida do paulistano.

Bicicicleta elétrica

Não é novidade que passamos muito estresse no trânsito e perdemos muitas horas por semana dentro de um carro. Um estudo do Ibope Inteligência divulgou que o paulistano perde quase 3 horas por dia no trânsito, o que multiplicado por 252 dias úteis no ano, resulta em 31,5 dias dentro de um carro. Assustador né? Sem falar do aumento do nível de estresse provocado pelo trânsito. Mas imagina poder reduzir o tempo de locomoção entre os lugares, de maneira mais saudável e prazerosa? Essa é a proposta das bikes elétricas, transformar o dia a dia das pessoas através de uma cultura de locomoção com maior liberdade, tempo e bem-estar.

Benefícios da bike elétrica

A mobilidade elétrica, não só é aliada a uma melhor saúde física e mental, mas também representa papel extremamente relevante no combate às mudanças climáticas. Segundo estudo do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases de efeito estufa da capital, contribuindo para o aumento do aquecimento global. O Brasil como 4o no ranking mundial de emissões de gases poluentes, carrega a responsabilidade de agir para diminuir seu impacto negativo. E a mobilidade elétrica tem potencial enorme para contribuir nessa redução, principalmente em São Paulo. Precisamos repensar nosso hábitos e modo de vida para poder enxergar mudanças benéficas para nós mesmos e para o meio ambiente. E você, já se imaginou indo para o trabalho ou academia, sem trânsito, curtindo sem muito esforço um passeio de bike elétrica?!

O que você achou dessa publicação?

0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.