Você sabia que a bicicleta elétrica é o meio de transporte do futuro? Entenda porque ela continua sendo tão útil em meio a tantas inovações

Quando falamos em futuro, incluir a bicicleta elétrica como meio de transporte ainda é algo novo, não é mesmo?

Você sabe qual é a nova tecnologia mais empolgante para o transporte urbano? Existem muitos candidatos, como carros autônomos e drones para transportar pessoas.

No meio disso tudo, por exemplo, Elon Musk está se preparando para perfurar o hyperloop. Quando se trata de transporte, o futuro pode estar se fundindo com a ficção científica.

Mas, voltando à realidade, uma tecnologia que chama muita atenção data de mais de 100 anos – e muito provavelmente você já experimentou: é a bicicleta, que agora ganhou um motor elétrico.

Isso mesmo, o futuro do transporte tem 2 rodas, 1 guidão e, 1 motor elétrico, que tornou ainda mais fácil se locomover através dela.

Obviamente, todas as tecnologias que estamos falando aqui são empolgantes. Quem não quer experimentar o hyperloop? Todos queremos!

Mas, voltando ao futuro, nos dias de hoje, a bicicleta, que você provavelmente, possui em casa, é o meio de transporte do presente – e do futuro.

Você ficou curioso sobre os motivos porque a bicicleta, agora elétrica, deve ser considerada o futuro do transporte? Então, espera que vamos te ajudar.

O que mudou na bicicleta?

A bicicleta foi, e continua sendo um meio de transporte popular. Todos usamos em algum momento em nossa vida, mesmo que apenas para o lazer.

Durante muitos anos, apenas as pessoas com uma pegada relacionada aos hábitos saudáveis andavam de bicicleta e faziam deste, um meio de transporte alternativo.

Porém, com a crescente onda de caos no transporte, que faz com que profissionais demorem mais de 90 minutos para percorrerem pouco mais de 10km, uma alternativa precisava ser pensada.

E com isso, muitas pessoas “ressuscitaram” suas bicicletas, fazendo deste seu meio de transporte alternativo, oficial até o trabalho.

Mas aqui, esbarramos em um problema. Percorrer trajetos de 10km com uma bicicleta faz que você precise tomar um novo banho quando chega ao seu destino.

Afinal de contas, com os terrenos acidentados que nossas cidades contam, pedalar se torna uma atividade totalmente aeróbica.

Esse detalhe, embora seja pequeno, é significativo, e acabava afastando muitas pessoas de olharem para a bicicleta como um meio de transporte alternativo.

Nos últimos anos isso mudou, e a bicicleta, que já era um meio de transporte conhecido por muitos, foi incrementada com algumas novidades.

Dentre eles, tivemos o motor elétrico, que veio para transformar verdadeiramente a bicicleta em um meio de transporte limpo, sustentável e possível.

Limpo e sustentável, por motivos óbvios. Agora, possível porque isso torna a bicicleta elétrica um transporte viável para qualquer profissional.

A bicicleta elétrica é um meio de transporte híbrido, que funciona com a utilização de um motor e da tração humana simultaneamente.

Uma bateria recarregável fornece a energia necessária para o funcionamento do motor, que é capaz de propulsionar a bicicleta sozinho ou de auxiliar o ciclista, tornando as pedaladas mais leves, principalmente nas subidas.

Este é um sistema chamado de “pedalada assistida”, no qual o ciclista continua pedalando normalmente, mas não sofre o impacto de uma subida muito íngreme nos pedais, por exemplo.

De fato, a utilização de uma bicicleta elétrica não é tão benéfica para a saúde quanto uma pedalada tradicional, recorrendo-se apenas à mudanças de marcha.

Por outro lado, o propósito de uma bicicleta elétrica não é o mesmo de um equipamento comum: busca facilitar o transporte urbano a um custo quase tão baixo quanto o de um modelo tradicional e um esforço muito menor.

Ela surgiu da dificuldade da conciliação entre a bicicleta e os efeitos metabólicos de sua utilização ao ir ao trabalho ou outros compromissos, ou seja: sua principal função é evitar o suor, diminuindo o esforço físico.

Como você pode começar a usufruir da bicicleta elétrica?

Uma ótima oportunidade de saber aproveitar a bicicleta elétrica como um meio de transporte é através do aluguel.

Nós escrevemos um post mostrando respondendo por que alugar e não comprar uma bike elétrica, e as vantagens são grandes.

Além da economia de tempo e dinheiro, os benefícios são enormes, também para o planeta Terra.

Além de economizar dinheiro, você também está economizando problemas e garantindo tranquilidade e conforto no seu dia-a-dia.

O aluguel de e-bikes da E-Moving, não oferece apenas atendimento e suporte. Temos também o programa de vantagens. Com ele, você tem acesso a vantagens e descontos que nossos parceiros oferecem.

Cadastre-se e faça um teste. Você não irá se arrepender!

Por que a bicicleta elétrica é o futuro do transporte?

O futuro está se tornando parte do presente. E, quando esse futuro se descortina em nossa realidade, acaba incrementando tecnologia que já estamos familiarizados, como é o caso da bicicleta.

A revolução da bicicleta, com seu motor elétrico nos lembra que nem sempre a inovação é algo totalmente novo.

Geralmente, é tão poderoso misturar uma ferramenta antiga e robusta que, incrementada com uma nova tecnologia, acaba se tornando ainda melhor.

É isso que a bicicleta elétrica nos possibilita: tornar a bicicleta convencional ainda melhor e mais prática, além de mais útil e acessível aos diversos perfis de público que ela pode atender.

Assim, a bicicleta elétrica se torna o meio de transporte do futuro, ao unir sua tradição com a inovação de um motor elétrico.

Sendo algo simples, prático e que incentiva a mobilidade urbana através de meios alternativos de transporte, a bicicleta elétrica é, certamente, o caminho do meio quando falamos em soluções de mobilidade.

COMPARTILHAR: