Você sabe quais são as principais vantagens de pedalar uma e-bike, e o que ela pode trazer de benefícios a nossa vida? Hoje vamos te mostrar!

Pedalar uma e-bike no dia-a-dia não é mais um sonho. Hoje, a bicicleta já é uma realidade vantajosa em nossa rotina.

Você já sonhou em andar de bicicleta na cidade, fazer desvios pelos parques no caminho para o trabalho e fazer uma parada para tomar ar fresco?

Mas aí, surge aquela enorme colina que parece durar para sempre toda vez que você precisa voltar para casa, e você normalmente, desanima.

Ah! Fora o medo de chegar no escritório e não dar tempo de tomar um banho e ter que enfrentar o cliente – ou chefe – todo suado.

Pedalar uma e-bike pode ser a resposta para resolver esse problema. Elas possibilitam um passeio natural que expande aquilo que você acha que é capaz de fazer em uma bicicleta.

Você pode ampliar seus horizontes para explorar além dos limites da cidade, acompanhar uma multidão mais rápida, ou viajar com mais facilidade.

E-bikes são apenas bicicletas elétricas. Elas não são scooters ou motos.

Ao invés de um motor funcionando que impede você de fazer esforços, são seus próprios músculos que fazem o motor funcionar – dando um pequeno impulso a cada pedalada.

O motor de uma e-bike é alimentado por uma bateria integrada que irá mantê-lo funcionando durante o dia-a-dia.

Quando chegar em casa, basta colocar a sua e-bike para carregar e recomeçar a sua jornada no dia seguinte.

Se você ainda não teve a oportunidade de pedalar uma e-bike, aqui está o que podemos aprender depois de experimentar uma bicicleta elétrica.

#1. Chegue mais rápido

Não importa como está a sua agenda. Se você vai sair correndo para o trabalho, vai fazer um passeio, ou até mesmo alguns afazeres domésticos, você pode chegar mais rápido com uma e-bike.

Fuja do trânsito no horário do rush aproveitando a praticidade que só uma bicicleta elétrica pode te dar.

Escolha o melhor caminho e utilize sua bicicleta para chegar mais rápido do que qualquer carro, ou até mesmo qualquer bicicleta.

#2. Cubra mais terreno

Não importa a lista de tarefas que você tem para cumprir.

Você pode ir à escola dos seu filho, correr para o trabalho, voltar e buscar as crianças na escola e ir pra casa de forma rápida e confortável, sem ficar refém do trânsito.

#3. Rotina produtiva

Coloque a sua mochila e saia. Não importa quantas subidas você terá que enfrentar, nem a distância percorrida até chegar ao escritório, foque no trajeto e veja como é simples percorre-lo sem nem mesmo suar.

Então, vá em frente, agende uma reunião logo no primeiro horário e veja como é maravilhoso não se atrasar para nada.

Você vai ver como a bicicleta elétrica pode ser seu grande aliado para uma rotina mais produtiva.

#4. Sua parceira de compras

Com uma e-bike, adicionais racks e cestas não serão um problema e carregar a sua bicicleta com compras não será um problema na volta para casa.

Não limite sua lista de compras com base no seu meio de transporte, com uma e-bike você poderá carregar muito mais sem sentir nenhuma diferença no seu trajeto.

#5. Enfrente as subidas

Antes, você planejaria sua rota pela cidade com cuidado, lembrando que há aquela subida que você gostaria de evitar, e pensaria em uma rota alternativa.

Assim, você acaba percorrendo o caminho mais longo – ou acaba optando por ir de carro, porque “parece” ser mais rápido.

Com uma e-bike, as colinas não impedem que você chegue onde quer chegar.

Anime-se para experimentar novas rotas e pedalar suavemente morro acima.

#6. Pratique aventuras longas

Planeje uma aventura de fim de semana fora dos limites da sua cidade.

Explore uma nova estrada ou parque sem se preocupar com as limitações de sua aptidão para pilotar.

As bicicletas elétricas permitem que você ande mais longe do que pensou que poderia.

#7. Treine e pratique exercícios

Precisa de um pouco de suor na sua pausa para o almoço? Pegue sua e-bike e vá pedalar.

Você pode desativar a assistência elétrica de sua e-bike para fazer um treino rápido de corpo inteiro.

Se você quer se desafiar para sentir até onde vai o seu limite, a bicicleta elétrica vai te ajudar nesse sentido – você estará 100% no controle.

Assim que você achar que está na hora de voltar, ligue a assistência elétrica, e retorne para seguir com o seu dia.

Além de um excelente meio de transporte, é uma ótima forma de também se exercitar.

#8. Passeie com amigos e familiares

Com uma grande capacidade de navegar facilmente sem suar a camisa, além de poder ser equipada com luzes integradas, uma e-bike pode ser o melhor recurso para você sair à noite com seus amigos ou familiares.

E o melhor de tudo: você não vai precisar procurar por estacionamento.

#9. Curta o momento

Ao percorrer a cidade, você terá uma visão em detalhes de todas as pequenas coisas que muitas vezes nem tem tempo para prestar atenção quando está dentro do carro.

E isso não é tudo. Além de poder observar coisas e prestar atenção na paisagem, você terá a oportunidade de parar e curtir por instantes o momento em que está vivendo.

Por quê? Porque não vai estar desesperado, correndo para fugir do trânsito e chegar em tempo no escritório, ou na primeira reunião do dia.

Aproveite esse tempo economizado para viver os pequenos detalhes da vida.

Pedalar uma e-bike te permite estar mais conectado com sua vida

Diariamente acordamos, corremos pro banho, nos trocamos e saímos para o trabalho, já com medo de nos atrasarmos para nosso primeiro compromisso do dia.

Essa correria toda, faz com que nos sintamos sempre correndo atrás do tempo perdido, e não permite que valorizemos as pequenas coisas da nossa rotina.

Com isso, não prestamos atenção às paisagens ao nosso redor, não nos conectamos com as pessoas e obviamente, caímos em uma rotina totalmente sedentária.

É possível mudar isso, alterando apenas 1 detalhe em sua rotina: seu meio de transporte.

Com ele, você pode, de forma simples trazer mais qualidade de vida para sua rotina, mais calma para se locomover e muito mais conexão com os detalhes da vida que passam desapercebidos.

Faça o teste. Comece a pedalar uma e-bike e desfrute de todos esses aprendizados que apenas uma bicicleta elétrica pode proporcionar a você!

COMPARTILHAR: