Passeio de bike em parques de SP: onde ir

Passeio de bike em parques de SP: onde ir

quarta-feira, maio 25, 2022

A cidade de São Paulo é receptiva a todos que adoram uma bicicleta, sejam eles ciclistas ou até mesmo quem utiliza a bike para passear aos finais de semana. Segundo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET), São Paulo possui 699,2 km de vias com tratamento cicloviário permanente, sendo 667,1 km de Ciclovias/Ciclofaixas e 32,1 km de Ciclorrotas. 

Além de ser um excelente meio de transporte para atividades diárias como ir e voltar do trabalho, a bicicleta consegue ser ainda melhor quando usada no lazer.

Como se já não bastasse as vantagens de uma bicicleta convencional, a bicicleta elétrica veio para revolucionar o dia a dia e os passeios. Para usar uma e-bike existem duas possibilidades, comprar o produto em sites especializados ou diretamente com o fabricante ou fazer o aluguel de bicicleta em São Paulo. 

Apesar de ser uma alternativa fantástica no quesito mobilidade dentro e fora da cidade, atualmente a bicicleta elétrica para compra possui um alto custo e que muitas vezes inviabiliza a aquisição. Também existe o ponto de que o comprador assume todas as responsabilidades e custos de manutenção da bicicleta, bateria e sistema elétrico. Paralelo a isso e como solução para a mobilidade urbana, o alto custo de uma bicicleta elétrica e a diminuição de CO² na atmosfera, a E-Moving oferece o aluguel de bicicleta em São Paulo.

Conheça agora como aproveitar o aluguel de sua bicicleta elétrica na cidade de São Paulo.

Nada como aproveitar o fim de semana para passear com a família, não é? Então se programe para conhecer três parques bem legais e que são ligados através da ciclofaixa de lazer que funciona das 7h às 16h todos os domingos e feriados nacionais. 

Parque Ibirapuera 

O parque possui aproximadamente 60 anos de legado em São Paulo e já passou por diversas fases, mas sempre com o mesmo objetivo: oferecer ao paulistano um espaço limpo, seguro e próximo à natureza, além de preservar e melhorar os ativos e áreas naturais, históricas e culturais do parque.

Com o passar dos anos diversas ações foram criadas e houveram muitas mudanças internas e de direção do parque.

O passeio no parque do Ibirapuera através do aluguel de bicicleta em São Paulo vai te proporcionar um dia de muito verde e contato com a natureza. Você poderá conhecer diversos jardins, praças e bosques. Também possui vários museus, auditório e um pavilhão com atividades culturais. Para quem quiser unir a pedalada com mais um pouco de atividade física, no parque também é possível praticar corrida ou caminhada, alongar, meditar, andar de skate e slackline. Existe ainda o lado educacional no parque com planetário, escola de astrofísica, bosque de leitura e muito mais! 

O Ibirapuera oferece tantas atividades que vale a pena dedicar um dia somente para conhecer o parque.

Para outras informações, visite o site oficial: https://parqueibirapuera.org/parque-ibirapuera/nome-parque-ibirapuera/

Parque do Povo

Localizado em Pinheiros, considerado como o bairro mais antigo da metrópole, o Parque do Povo é muito procurado para a prática de esportes e atividades físicas como a corrida e a caminhada. Também acontecem aulas de yoga nas dependências internas às 8h e às 18h, aos domingos a aula é às 9h. 

O parque do povo conta com quadras poliesportivas e uma delas totalmente dedicada ao esporte paraolímpico. Também possui ciclovia, pista de caminhada, estações para ginástica, roteiros botânicos e uma atração diferente, mas super interessante: o jardim sensitivo. Construído em forma de labirinto, o jardim oferece contato com espécies de plantas e flores ornamentais e medicinais que estimulam sentidos, como olfato, tato e visão.  

No roteiro botânico o parque possui árvores frutíferas nativas e exóticas, com madeiras nobres, árvores especiais e ornamentais. A botânica do parque inclui espécies de todos os biomas do Brasil. 

Outra atividade interessante, mas no quesito de sustentabilidade é que o parque fornece o destino adequado a todos os resíduos, o visitante pode inclusive visitar as composteiras orgânicas. O minhocário também pode ser visitado e lá é possível entender como funciona o processo de decomposição da matéria orgânica e a sua transformação em adubo orgânico. O visitante também pode aprender como construir uma réplica do minhocário em casa e como retirar as minhocas.

O passeio no Parque do Povo através do aluguel de bicicleta em São Paulo proporciona contato e vivência com a natureza. Também oferece inúmeras possibilidades de práticas ao ar livre como a própria pedalada ou outros esportes. Também é um espaço inclusivo e acessível a pessoas com deficiência. 

O Parque é aberto diariamente das 6h às 22h no endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros.

Outras informações pelo telefone: (11) 3073-1217.

Parque Villa Lobos

O parque Villa Lobos começou a ser implantado no ano de 1989 e o projeto inicial era de uma “Cidade Musical”. O espaço teria viveiro para pássaros, ilha musical, passeio Uirapuru, auditórios, Teatro de Ópera e Centro de Convivência Musical. O projeto também previa a construção de um prédio de exposições e edifícios para Escolas de Balé e Música, com salas de aulas para oficinas e apoio, inclusive para fabricar e consertar instrumentos.

De 2004 a 2008, o parque ganhou 12 mil mudas em uma área de 120 mil m2, dentre elas 1.200 ipês de oito espécies, árvore-símbolo de São Paulo. O parque foi concluído e entregue no ano de 2006 com aproximadamente 24 mil árvores plantadas. Em 2008 o parque ganhou o plantio de mais 800 mudas referentes ao Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental TCRA da Autoban, para enriquecimento dos bosques.

O parque recebeu outros plantios de mudas após esse período, o que significa que contato com a natureza e muito verde não faltam por lá!

Um outro ponto alto no parque é a Biblioteca Parque Villa Lobos que conta com um acervo riquíssimo e constantemente atualizado de obras literárias e um olhar especial para o tema de questões ambientais. Nas dependências internas o visitante irá encontrar materiais de leitura, de áudio e audiovisuais, além de livros em braille e falados destinados a pessoas com deficiência. 

Também é um ambiente acessível e inclusivo para pessoas com deficiência pois possui aparelhos tecnológicos, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braille, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela, mouse e teclado adaptados.

Todos os meses acontece uma programação cultural diversificada, que reúne atividades, como contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

No quesito atividade física o parque também não deixa a desejar! Através do aluguel de bicicleta elétrica em São Paulo o visitante pode aproveitar a ciclovia de 1 300 metros do Parque Cândido Portinari que fica bem ao lado do estacionamento principal do Parque Villa Lobos. Também há pista de caminhada, pista de skate no estilo plaza (que simula obstáculos urbanos), quatro quadras poliesportivas, um mini campo de futebol e duas quadras de vôlei de areia. 

O Parque Villa Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros. 

Para outras informações, visite o site oficial: https://www.parquevillalobos.net/

Conheça a E-Moving

Com sete anos no mercado de mobilidade elétrica a E-Moving vem inovando e transformando a forma de se locomover. Conheça mais sobre os planos de assinatura da E-Moving no site: https://e-moving.com.br/. Vamos juntos transformar a mobilidade urbana!

O que você achou dessa publicação?

5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.