Passeio de bike em SP no fim de semana

Passeio de bike em SP no fim de semana

quarta-feira, junho 29, 2022

Seja no verão ou no inverno, andar de bike é sempre uma boa opção. É uma ótima aliada na redução do tempo entre pequenas distâncias, fuga do congestionamento, lazer, tempo ao ar livre e também para praticar exercícios físicos. Se tudo isso já é bom com uma bicicleta convencional, com uma bicicleta elétrica as vantagens são ainda maiores.

Separamos algumas dicas dos melhores lugares para um passeio de bicicleta elétrica em São Paulo que irá trazer mais endorfina ao seu fim de semana.

Bicicleta elétrica no centro de São Paulo  

O centrão de São Paulo é repleto de possibilidades para cultura, arte, comidas de todos os tipos e muito mais. 

A Pinacoteca é um exemplo clássico de arte e história numa arquitetura de paredes que muito tem o que dizer. Fundada em 1905, é o museu mais antigo da cidade e desde então, dedica o espaço a mostras visuais de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.

Com o passar dos anos a Pinacoteca adquiriu um acervo significativo

 para o mundo das artes e conta com cerca de 11 mil peças, dentre elas estão artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Almeida Junior e muitos outros.

O museu abrange três prédios, são eles: a Pinacoteca Luz, a Pinacoteca Estação e a Pinacoteca Contemporânea que está em reforma. 

Através do site oficial (https://pinacoteca.org.br/), também é possível visitar a Pinacoteca virtualmente com o tour virtual, assistindo vídeos, participando de jogos ou ouvindo o podcast. Mas essa opção é só para quem está longe, viu? Para quem está em São Paulo e não conhece a Pinacoteca ou quer um passeio no fim de semana repleto de cultura e arte, a pinacoteca é o ponto de partida ideal. 

Aos sábados a Pinacoteca tem entrada gratuita, isso significa que é só tirar a bicicleta elétrica da garagem e seguir para o centro da cidade.

Outro lugar para aproveitar o passeio de bicicleta elétrica pelo centro de São Paulo é fazer uma visita ao Parque da Luz. Localizado em frente à estação do metrô da Luz, o parque foi criado como um horto botânico, aberto desde 1825 é o parque público mais antigo da cidade.

As dependências internas do Parque da Luz contam com espaço para apresentações, coreto, playground, espelhos d’água, gruta com cascata, aquário subterrâneo, pista de cooper, uma exposição permanente de esculturas e muitas outras atrações. 

O jardim do Parque é repleto de diversas espécies de árvores e o local abriga cerca de 67 espécies de pássaros e outros animais como o cágado-pescoço-de-cobra e peixes. 

Próximo ao portão principal, passa a ciclofaixa de lazer que funciona aos domingos e feriados, então é só unir o útil ao agradável e seguir com a bicicleta elétrica até lá.

Outro local imperdível que também pode seguir o passeio de bicicleta elétrica pelo centro de São Paulo é a Galeria do Rock. Trata-se de um centro comercial com a história da vanguarda distribuída por todos os lados, é um local onde diversas pessoas e culturas vivem juntas em um coletivo que emana respeito e muita personalidade.

Construído na década de 60, a Galeria do Rock trouxe um turbilhão de novidades e ousadia para o período. Atualmente o prédio foi reformado por questões de segurança para a edificação e também para acompanhar as mudanças tecnológicas, possui painéis de energia fotovoltaica na cobertura contribuindo para o uso de energia limpa, novas escadas rolantes e novos elevadores. Apesar de todas essas mudanças um detalhe permanece o mesmo desde o início: o rock in roll.

Na Galeria do Rock você irá encontrar lojas do segmento rock in roll, exposições, intervenções e muita música. É só acompanhar a programação no site oficial e aproveitar a visita. (https://galeriadorock.com.br/).

Um outro lugar imperdível para esse passeio de bicicleta elétrica é a visita ao Teatro Municipal de São Paulo, são 110 anos de muita arte, música e dança. Em 1911 o Theatro Municipal teve suas portas abertas ao público, o primeiro edifício abastecido de energia 100% elétrica. 

Ao longo dos anos os mais diversos sentimentos foram provocados, um público que viu passar artistas como Enrico Caruso, Maria Callas, Bidu Sayão, Arturo Toscanini, Camargo Guarnieri, Villa-Lobos, Francisco Mignone, Ana Pawlova, Arthur Rubinstein, Claudio Arrau, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Isadora Duncan, Nijinsky e Baryshnikov, dentre outros. 

Além de admirar a construção, o público também pode assistir balé, coral, orquestra, exposições e muitas outras atrações, é só acompanhar a programação no site oficial (https://theatromunicipal.org.br/pt-br/programacao/).

Bicicleta elétrica na Avenida Paulista

Quem nunca passeou pela Avenida Paulista no fim de semana com certeza já ouviu falar muito sobre o assunto e vontade de conhecer não deve faltar. Pois bem, aproveite a oportunidade para ir de bicicleta elétrica!

A Avenida Paulista, também conhecida como Paulista, possui uma ciclovia com aproximadamente 6km de extensão entre ida e volta, ela passa por pontos culturais importantes da cidade de São Paulo, como o MASP, Itaú Cultural, Casa das Rosas, Sesc Avenida Paulista e diversos outros. 

Além da ciclovia, a Avenida Paulista fica fechada para carros aos domingos e feriados, das 8h às 16h, com passagem livre para pedestres e ciclistas. É uma ótima oportunidade para um passeio de bicicleta elétrica na Paulista e conhecer as atrações culturais ao redor. 

Bicicleta Elétrica na Avenida Faria Lima

A ciclovia da Avenida Faria Lima possui 4 km entre ida e volta, é uma parte da cidade com fortes características paulistas: grandes construções com forte presença do segmento corporativo.

No trajeto, há diversos bares, restaurantes e comércios para conhecer e que valem a pena a parada. o Museu da Casa Brasileira, o Instituto Tomie Ohtake e A Casa também estão pelo caminho e podem ser incluídos no trajeto do passeio. 

A Faria Lima, como também é conhecida, possui uma grande movimentação tanto de carros, como de bikes. É muito comum, até mesmo durante a semana, vermos pessoas que atuam no meio corporativo indo e voltando de bicicleta do trabalho. Uma prática cada vez mais comum na região. 

As mobilidades elétricas, como a bicicleta elétrica, contribui nesse sentido por conta do esforço e tempo reduzido. Pedalar e chegar suado no trabalho nunca mais!

Conheça a E-Moving

Com sete anos no mercado de mobilidade elétrica a E-Moving vem inovando e transformando a forma de se locomover. Indique para sua empresa e conheça mais sobre os planos de assinatura da E-Moving no site: https://e-moving.com.br/.

Seja sustentável com a E-Moving. Vamos juntos transformar a mobilidade urbana!

O que você achou dessa publicação?

0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.