Qual é o papel das empresas na garantia de mais qualidade de vida para os colaboradores?

Qual é o papel das empresas na garantia de mais qualidade de vida para os colaboradores?

quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Cuidar do bem-estar e da qualidade de vida dos colaboradores é uma preocupação para diversas empresas, de todos os tamanhos e segmentos, as razões pelas quais essa preocupação é legítima são evidentes, quando sua equipe tem mais qualidade de vida a produtividade melhora significativamente.

Quando os profissionais trabalham mais dispostos e motivados tendem a fazer entregas de grande valor, por isso, é tão importante ficar atento à saúde física e mental, consequentemente, isso gera melhores condições de trabalho.

Essa temática ganhou ainda mais visibilidade nos últimos anos, nunca se falou tanto desse assunto, afinal, o maior ativo das organizações são as pessoas e cuidar delas é uma maneira de fazer a manutenção do funcionamento de uma organização.

Quer saber mais sobre o assunto e como sua empresa pode começar a fazer a diferença na vida dos colaboradores? Vem comigo, confira!

Qualidade de vida: Como dar o primeiro passo?

Grande parte das empresas já entenderam que ter um espaço agradável e uma cultura focada em saúde e bem-estar do colaborador é extremamente vital para a sobrevivência do negócio e para redução do turnover.

Não é à toa que grandes corporações investiram na criação de espaços de lazer para seus colaboradores, como mesas de sinuca, salas de descanso, sala de jogos e programas de benefícios que são constantemente atualizados.

A relação com o trabalho não deve ser algo pesado e exaustivo, na verdade, pode ser algo prazeroso e agradável. 

Nos últimos anos, o mundo do trabalho passou por diversas transformações, o home office ganhou maior adesão e os trabalhadores passaram a almejar trabalhar em espaços que prezam pelo bem-estar.

O papel das empresas numa cultura centrada em pessoas

Você já deve ter se perguntado, mas afinal o que as empresas ganham ao investir em qualidade de vida, por que devem optar por esse caminho?

A resposta é clara, reter talentos é uma tarefa cada vez mais difícil, o cenário mercadológico de diversas áreas é extremamente concorrido, portanto, ter uma política de benefícios que tenha capacidade de inovar é fundamental.

Empresas que investem em qualidade de vida no trabalho tendem a melhorar o rendimento da sua equipe, contando com profissionais motivados, comprometidos e capazes de entregar ótimos resultados.

Benefícios de investir na qualidade de vida: porque é tão importante cuidar dos seus colaboradores

  • Melhora na produtividade

Focar em qualidade de vida no âmbito do trabalho contribui para que os talentos trabalhem mais motivados. Quando o colaborador está num ambiente que proporciona cuidado e bem-estar automaticamente melhora suas entregas.

  • Clima organizacional forte

Ter uma cultura interna forte, acolhedora e pautada em pessoas é fundamental, o ambiente de trabalho impacta profundamente as pessoas e a maneira como elas conduzem suas entregas. Cuidar das pessoas é vital para o sucesso de qualquer negócio, com isso, sua empresa tende a ter profissionais mais comprometidos, alinhados e dispostos a contribuir para o bom funcionamento do negócio.

  • Maior atração de talentos

Ter bons profissionais é uma tarefa complexa, sobretudo em áreas que têm um déficit de profissionais, com isso, os colaboradores que atendem a todos os requisitos tendem a analisar as oportunidades conectadas com um estilo de vida mais equilibrado. Além disso, uma empresa que pensa em pessoas também melhora sua imagem no mercado de trabalho.

Como melhorar a qualidade de vida no trabalho?

Criar boas experiências para o colaborador tem diversos ganhos, pensando nisso, destacamos a importância de investir nessas políticas de bem-estar:

  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Esse é um desafio para diversos profissionais, estabelecer os limites entre a vida pessoal e profissional. Mas é importante atentar-se a esse ponto, pois, isso pode causar prejuízos à saúde física e mental. 

  • Programas de qualidade de vida

Incentivar os colaboradores a adotar práticas de vida mais saudáveis é essencial, isso pode começar com atitudes simples, como ir  de bicicleta para o trabalho, inclusive, aqui na E-Moving nós acreditamos que é possível unir qualidade de vida, bem-estar e mobilidade.

Como a E-Moving pode ajudar sua empresa?

Você sabia que a E-Moving é uma empresa pioneira na criação de serviços focados em mobilidade e qualidade de vida?

Nós acreditamos que podemos ajudar as empresas a melhorarem a experiência e a rotina dos colaboradores ressignificando o trajeto ao trabalho com o uso da bicicleta, tornando o processo de locomoção mais saudável, beneficiando o corpo e a mente.

Que tal começar a oferecer mais qualidade de vida aos colaboradores através de uma solução completa que contribui para criação de um novo estilo de vida, mais saudável e menos estressante?

Quer implementar essa ideia e ajudar seu time a ter uma rotina mais tranquila? 

Nós te ajudamos a implementar o vale-transporte sustentável!

Fale com a E-Moving e saiba como podemos ajudar a sua empresa a melhorar as condições de mobilidade dos seus colaboradores. Juntos, nós podemos mais!

O que você achou dessa publicação?

0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.