Vamos de bike?
Geral

Vamos de bike?

A maneira como você vai para o trabalho tem te deixado estressado? Será que é possível mudar de transporte? Se sim, por qual outro modal?

Um estudo feito pelo Instituto de Saúde Global Barcelona (ISGlobal) sugere que a bicicleta é o meio de transporte que mais beneficia a saúde das pessoas até mesmo quando comparada à caminhada. Pedalar também aumenta a sensação de bem-estar, cultiva a mente saudável e diminui a sensação de solidão.

O estudo foi feito com 8.802 moradores de sete cidades da Europa:

Antuérpia (Bélgica), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Örebro (Suécia), Roma (Itália), Viena (Áustria) e Zurique (Suíça).

Eles responderam um questionário sobre qual a maneira que se deslocavam pela cidade e qual a ideia sobre a saúde física e mental deles.

Depois de 2 anos, 3 567 participantes voltaram a preencher os formulários.

Quais foram os meios de transporte considerados? 

E o resultado?
A  bike foi associada às respostas mais positivas com relação à saúde. E também com a sensação de mente sã, vitalidade, menos estresse e solidão.

De acordo com Mark Nieuwenhuijsen, diretor da Iniciativa de Planejamento Urbano, Desenvolvimento e Saúde da ISGlobal, é essencial olhar para os benefícios dos transportes relacionados à saúde física e também mental.

“É necessário  integrar planejamento urbano, mobilidade e saúde pública a fim de desenvolver políticas para promover o transporte ativo”, conclui Mark.
Então, ao pensar em escolher um modal  para se locomover, pense na bicicleta! E quem sabe até em uma bicicleta elétrica! Além de fazer bem para a saúde, faz bem para a mente! Aposte nesse transporte e boas pedaladas!

 

 

Artigos Relacionados