Que tal trocar seu meio de transporte predileto por uma bike elétrica? Não gosta da ideia? Então se liga nessas vantagens!

O futuro chegou. Afinal, a tecnologia melhorou nossas vidas através de energia renovável, novas ideias e meios de transporte, como a bike elétrica.

Com o futuro, surgem novas tecnologias, que permitem nos manter ativos, saudáveis e vivendo por mais tempo.

Por falar em bike elétrica, você já deve ter visto uma dessas andando pelas ruas, já que estão ficando muito comuns, principalmente em grandes centros.

Se você já está familiarizado com as bicicletas elétricas, poder ter algumas dúvidas a respeito: será que elas valem a pena?

Nós, obviamente podemos responder: sim, vale a pena. E você pode enxergar um pouco mais sobre essas vantagens no nosso artigo de hoje.

A bike elétrica pode ser o maior transporte ecológico da década. Você pode pensar que uma bicicleta já é ecológica, mas uma e-bike é mais do que isso.

Imagine as bicicletas elétricas tomando o lugar de scooters e motos de baixa cilindrada no trânsito. Estamos falando de sustentabilidade de verdade.

Se você está curioso para saber como uma e-bike funciona, nós fizemos um artigo inteirinho explicando para você, leia aqui!

Agora que você já sabe como isso é possível, selecionamos algumas vantagens que as e-bikes trazem para o seu dia-a-dia.

Você está preparado para mergulhar em uma nova forma de se locomover?

#1. Pedalada assistida

As bicicletas elétricas possuem algo que é conhecido como “pedal assistido”.

Tecnicamente, trata-se de um motor integrado em sua bicicleta para dar um impulso em sua pedalada.

Isso ajuda a reduzir o impacto nos joelhos, além de reduzir as chances de você chegar totalmente suado ao seu destino.

Pessoas de todas as idades e condições de saúde podem andar perfeitamente por qualquer terreno com uma e-bike.

#2. Rapidez e flexibilidade

A tecnologia oferece a potência extra necessária para percorrer quilômetros de distância com pouco esforço.

Você também pode aproveitar os caminhos livres de tráfego, para reduzir o seu deslocamento.

Sem falar nas ciclovias, que estão ficando cada vez mais populares, à medida que as pessoas começam a desistir de seus carros e optam por transportes alternativos.

Uma bicicleta elétrica é uma forma simples e muito eficiente de fugir dos congestionamentos, de forma rápida, econômica e, praticamente sem esforço.

#3. Melhorar o condicionamento

De acordo com um estudo de cientistas da Universidade de Basiléia, na Suíça, andar com uma bicicleta, seja elétrica ou não, é um exercício e, portanto, é bom para a saúde, tanto mental quanto física.

Além de ser fácil de se locomover com uma bike elétrica, você ainda está praticando exercício.

É um excelente exercício para também ficar de bem com sua consciência – e não se culpar pelos exageros.

#4. Reduzir despesas

Se você utilizar uma bicicleta elétrica ao invés de veículos automotores, você estará economizando dinheiro no longo prazo.

A gasolina, o diesel, ou até mesmo o etanol estão muito caros na maioria das cidades brasileiras, e utilizar veículos automotores de forma rotineira pode ferir o seu bolso.

Por outro lado, com as bicicletas elétricas, você pode usar e abusar da autonomia das baterias, que podem levar você por muitos quilômetros, antes de precisarem ser recarregadas.

#5. Elas são o futuro do transporte

A e-bike é o transporte do futuro, uma vez que ela está caminhando para ser um dos meios de transporte mas econômico, eficiente e sustentável para pequenas e médias distâncias.

Se levarmos em consideração que os meios de transporte renováveis e limpos são o futuro, a e-bike é o primeiro passo nesse cenário.

#6. Ecologicamente correto

As alterações climáticas e o aquecimento global são questões sérias e todos nós precisamos desempenhar o nosso papel garantindo a preservação de nosso planeta.

As bicicletas elétricas emitem menos poluição por quilômetro do que motocicletas e carros.

Você pode contribuir para a longevidade do planeta optando por uma e-bike, ao invés de motocicletas e automóveis.

Uma bike elétrica gasta entre 100W a 150W, enquanto um automóvel gasta em média 10 vezes isso, ou seja, 15kW.

Como resultado ainda ajudamos a melhorar a qualidade do ar.

#7. Variedades de design

Com tecnologia, quase tudo é possível!

Se você não gosta dos modelos de bicicletas convencionais que andam por aí, há modelos de e-bikes que, certamente, vão conquistar o seu coração, como nossa e-bike retrô! <3

#8. Facilidade de aquisição

Se você chegou aqui feliz com as vantagens da bicicleta elétrica para o seu dia-a-dia, vai gostar muito da nossa próxima dica!

Afinal, se você gostou e quer experimentar uma bicicleta elétrica, aqui vai uma boa notícia: você nem precisa comprar uma.

Isso mesmo. Hoje, você pode optar pelo plano de aluguel de uma e-bike, com vantagens para o seu bolso e, principalmente, muitas comodidades.

Dessa forma, você adquire um meio de transporte ágil, limpo e eficaz, sem precisar de um grande investimento.

Ficou curioso para saber como funciona? Cadastre-se e descubra como alugar uma e-bike pode ser mais simples do que você imagina.

Você está pronto para levar os benefícios de uma bike elétrica para o seu dia-a-dia?

Agora que você já sabe que uma bicicleta elétrica tem muito a oferecer e ficou claro que ela pode ser o seu novo meio de transporte, que tal repensar a forma com que você se locomove?

Você já parou para pensar que, substituindo 1 carro em sua residência por uma e-bike, você ajuda a preservar nosso planeta, enquanto economiza dinheiro?

Se nunca parou para pensar nisso, comece a considerar as vantagens da bike elétrica para o seu dia-a-dia.

Além de você ganhar em economia e saúde, todos nós saímos ganhando, uma vez que uma bike elétrica é um transporte verde. Está esperando o que para fazer um teste e se apaixonar?

COMPARTILHAR: